Tá linda! Roberta Close faz aparição rara no Brasil com marido suíço
Roberta Close foi flagrada em momento raro ao lado do marido suíço no Rio, após mais de 30 anos vivendo fora do país

Roberta Close foi flagrada em momento raro ao lado do marido suíço no Rio, após mais de 30 anos vivendo fora do país
A ex-modelo e ícone dos anos 1980, Roberta Close, de 60 anos, fez uma rara aparição pública no Brasil ao lado do marido, o empresário suíço Roland Granacher, com quem está casada desde 1993. O casal foi flagrado por fotógrafos em um restaurante no bairro Cosme Velho, no Rio de Janeiro, neste domingo, 6, chamando a atenção dos fotógrafos e de quem passava por ali.
Roberta, que há mais de três décadas vive na Suíça, tem sido reservada em relação à sua vida pessoal e evita os holofotes no Brasil. Em entrevista ao podcast Papagaio Falante no ano passado, ela revelou que a decisão de deixar o país foi motivada pelas dificuldades enfrentadas por ser uma mulher transexual. “Foi uma imigração política”, explicou, ao comentar que buscava fora do país direitos básicos, como o casamento e reconhecimento de sua identidade.
Ao longo da conversa, Roberta relembrou os desafios da juventude e destacou que sua trajetória foi marcada por superações. “Aprendi a viver um pouco sempre separada das pessoas. Não tenho medo de viver só. Vou viver só com o meu marido”, disse ela.
Longe das passarelas e dos holofotes, a ex-modelo segue sua vida com discrição na Europa, mas segue sendo lembrada como uma figura marcante na história da moda e da luta por visibilidade e direitos das pessoas trans no Brasil.
Ver essa foto no Instagram