Ícone do site

Sincerão, Lúcio Mauro Filho abre o jogo e assume que é nepobaby

Published 03/01/2025
Lúcio Mauro Filho e Lúcio Mauro (Divulgação)

Lúcio Mauro Filho e Lúcio Mauro (Divulgação)

Lúcio Mauro Filho, que celebrou 50 anos de vida em 2024 e se prepara para completar 35 anos de carreira em 2025. O ator, que é filho de Lúcio Mauro (1927-2019), abriu o jogo sobre o termo “nepobaby”, que virou assunto nas redes sociais.

“Nepobaby” é um termo que se refere a filhos de celebridades que seguem os mesmos passos dos pais em suas carreiras, aproveitando-se da fama e das conexões familiares. A expressão é uma abreviação de “nepotism baby”, que significa “bebê do nepotismo”.

No início da carreira, o pai do ator parecia não o incentivar a seguir neste caminho, pois “queria que o filho fosse uma pessoa séria, tivesse um emprego de verdade”.

“Ele sabia que não tinha jeito. Talvez ele tenha sido duro porque é uma vida maluca, cheia de incerteza. A gente tem poucos lugares para trabalhar como artista no Brasil”, disse Lúcio Mauro Filho.

Ele ainda falou sobre a emissora que lhe acolheu por tantos anos. “A Globo é uma ilha. A realidade do artista é uma luta de altos e baixos enormes. E quem está dentro de uma empresa do tamanho da Globo é uma luta de altos e baixos para se manter, porque a concorrência é muito grande. É um país de artistas. Isso me faz olhar para trás com muita gratidão, olhar esses 50 anos [de vida], esses 35 anos de carreira com muita gratidão. Ao mesmo tempo, tem muita luta. Eu nunca subi no salto”.

Apesar de o pai não ter incentivado no começo, Lucinho conta que a postura dele como profissional foi o seu norte. Eles trabalharam juntos no Zorra Total e em outros projetos, como o monólogo “80+30”. “Tudo mudou a partir do momento em que a gente se encontrou no set. Ele abriu o jogo e virou um babão, um coruja. As pessoas ficavam zoando ele: ‘Teu pai é muito coruja, ele segura a onda na tua frente, mas por trás é um babão’. A relação dele comigo foi maravilhosa”.

Nepobaby

“Sou totalmente nepobaby. Sou o Lucio Mauro Filho. Tenho Filho no nome, gente, pelo amor de Deus. Não tem problema nenhum em ser [nepobaby]. Pelo contrário, tenho muito orgulho e também é uma das minhas missões, com certeza, levar adiante o legado do meu pai, um pioneiro da comédia. Ele continua sendo um exemplo para mim. E não só para mim. Em todo lugar que eu vou, qualquer pessoa que tenha cruzado com o papai faz questão de falar: ‘Trabalhei com teu pai, que profissional legal’. Meu pai continua me ensinando mesmo sem estar aqui presente”.

Leia também: Outro avião? Cantor Luan Pereira revela momento de pavor em voo: ‘Achei que ia cair’

Sair da versão mobile