Sérgio Mendes, ícone da música brasileira, morre aos 83 anos

Sérgio Mendes, pioneiro da bossa nova, falece aos 83 anos

Sérgio Mendes - Foto: Katsunari Kawai/Divulgação
Sérgio Mendes – Foto: Katsunari Kawai/Divulgação

Nesta sexta-feira, 06, o brilhante músico e pianista Sérgio Mendes, morreu em Los Angeles, nos Estados Unidos segundo o TMZ. O artista é dono de sucessos como ‘Magalenha’ e ‘Mas Que Nada’.

Publicidade

Em sua carreira, ele ganhou 1 Grammy, 2 Grammys Latinos, além de ter recebido uma indicação ao Oscar em 2012 pela música “Real in Rio”, composta para o filme de animação ‘Rio’.

Segundo o jornal O Globo, a informação foi confirmada por familiares do artista. Desde o fim de 2023, Sérgio Mendes vinha com problemas respiratórios. Por causa de sua fama  internacional, o músico brasileiro ajudou a popularizar a bossa-nova em todo o mundo.

Seu primeiro e maior sucesso foi a canção ‘Mas que nada’, criada por Jorge Ben Jor. A canção fez seu grupo musical, o Brasil ’66, ser impulsionado fora do País. Em 2006, a música foi regravada junto à banda Black Eyed Peas.

Publicidade

Relembre:

 

Publicidade

Marcela de Carvalho é jornalista em formação pela Unesp de Bauru e é apaixonada por entretenimento. Escreve sobre celebridades, novelas, televisão e reality show.