Ícone do site

Saiu carregada! Com atleta machucada, Brasil perde na ginástica rítmica em Paris

Published 09/08/2024
Conjunto brasileiro de Ginástica Rítmica - Reprodução/Instagram

Conjunto brasileiro de Ginástica Rítmica - Reprodução/Instagram

Na manhã desta sexta-feira, 9, as atletas brasileiras saíram aplaudidas da apresentação nas fitas e bolas da ginástica rítmica. Com lágrimas nos olhos, as ginastas deixaram a competição após perderam nota devido a atleta machucada que foi obrigada a competir.

Dez minutos antes do início da segunda rotação das classificatórias, Victória Borges sentiu uma lesão muscular na panturrilha. Apesar do conjunto ter ginastas reservas, elas só podem ser substituídas antes de começar a competição.

Mancando, Victória se apresentou no sacrifício, sem subir na ponta dos pés. Sua performance afetou a nota do conjunto, que terminou em nono na classificação geral. Ao final da apresentação, a ginasta chorou copiosamente. Consolada pelas parceiras, ela saiu do tablado carregada no colo pela técnica, Camila Ferezin.

“A gente conseguiu realizar o nosso sonho, sabe? Agora, a gente só quer que ela fique bem. Porque a gente sabe que a gente vai recuperar. Todo atleta está sujeito a isso, até mesmo na competição da vida. É um misto de sentimentos, mas o que prevalece é o orgulho, porque a gente deu o nosso máximo.”, disse a colega Duda Arakaki, ao UOL.

Confira mais momentos de Victoria com as parceiras

Sair da versão mobile