O velório de Ney Latorraca será aberto ao público no Theatro Municipal do Rio nesta sexta-feira, 27, a partir das 10h30 da manhã. A informação foi divulgada nesta tarde.

Publicidade

O ator morreu aos 80 anos de idade na manhã desta quinta-feira, 26, em decorrência de uma sepse pulmonar, consequência do agravamento de um câncer de próstata.

Foi reservado o Foyer do Theatro Municipal do Rio de Janeiro para o velório do artista. Ele será cremado às 15h, mas a cerimônia será restrita para os familiares.

Ney foi diagnosticado com a doença em 2019 e estava internado na Clínica São Vicente da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, desde o último dia 20. Ainda em 2019, ele chegou a ser operado para a remoção da próstata e não apresentou mais sinais da doença até agosto deste ano.

O câncer voltou espalhado por diferentes regiões do corpo. Latorraca ainda passou por um tratamento inicial, mas não obteve sucesso. O artista, que começou a sua carreira ainda na infância, estreou na televisão como figurante na Rede Tupi. Seu primeiro papel de destaque foi em ‘Beto Rockfeller’ (1968). Na Globo, passou a fazer sucesso em 1975, na novela ‘Escalada’. Além disso, Ney teve personagens memoráveis em ‘Memórias de um Gigolô’, ‘Grande Sertão: Veredas’, ‘TV Pirata’, Vamp’ e ‘O Beijo do Vampiro’.

Veja:

Ney Latorraca (Reprodução/Divulgação)
Ney Latorraca (Reprodução/Divulgação)

Leia também: Triste! Aos 16 anos, jovem ator de ‘Em Ritmo de Fuga’ morre em acidente grave

JULIANA GARDESANI é jornalista, tem 31 anos e é formada pela UNINOVE. Tem passagens pelo UOL (Splash), Vogue Brasil e Glow News, além de já ter trabalhado em assessorias de imprensa. Escreve há seis anos sobre moda, beleza, televisão e celebridades