Saiba qual foi a reação do ex-BBB Rodrigão ao receber diagnóstico de tumor

Rodrigão retirou um tumor na glândula suprarrenal

Rodrigão (Reprodução/Instagram)
Rodrigão (Reprodução/Instagram)

Há três dias, o ex-BBB Rodrigão passou por uma cirurgia para retirada de um tumor na glândula suprarrenal. Antônio Viana de Souza Neto, médico e amigo do influenciador, que o estava acompanhando na internação nos EUA, voltou ao Brasil e revelou qual foi a reação do paciente ao descobrir o problema de saúde.

Publicidade

Em conversa com a revista Quem, ele contou, que, agora, os especialistas dependem do resultado da biópsia para dar seguimento ao tratamento: “Só pelas características da lesão não é possível definir se é um tumor benigno ou maligno. Somente a biópsia pode confirmar esse diagnóstico”, disse ele.

“De acordo com o tipo do tumor, a gente investiga a causa ou já consegue fazer um diagnóstico. Pode ser esporádico ou genético. O tratamento inicial também está relacionado à biópsia”, explicou.

“Ele operou porque teve um sangramento da lesão. Inclusive, existem alguns casos em que se faz o diagnóstico de forma incidental através de um exame de imagem, e muitas vezes nem indica cirurgia. O paciente somente acompanha. Ele precisou operar porque foi uma urgência. Foi feita a embolização e depois a cirurgia”, detalhou.

Antônio Viana de Souza Neto explicou que procedimento médico pode ser a solução para o paciente, caso o tumor seja benigno ou maligno:

Publicidade

“Até mesmo em lesões malignas, porém com estadiamento tumoral baixo. Em casos mais avançados, aí pode precisar complementar o tratamento. O Rodrigo seguirá tendo uma vida absolutamente normal. Nada muda. Sendo benigno, o problema está totalmente resolvido”,

Reação de Rodrigão ao saber da doença

“Não tem como explicar a força do Rodrigo. Só quem conhece de perto consegue entender. Ele é verdadeiramente um homem de Deus. A paz que ele estava e que ele transmitiu a todos nós a todo momento impactou não só a gente que é próximo, mas todos que trabalhavam lá. Essa paz excede todo nosso entendimento. Só existe um que dá: o Espírito Santo!”.

Publicidade

JULIANA GARDESANI é jornalista, tem 31 anos e é formada pela UNINOVE. Tem passagens pelo UOL (Splash), Vogue Brasil e Glow News, além de já ter trabalhado em assessorias de imprensa. Escreve há seis anos sobre moda, beleza, televisão e celebridades