Rosa Magalhães, carnavalesca com mais títulos, morre aos 77 anos

Dona de diversos títulos do Carnaval do Rio, Rosa Magalhães faleceu na nesta quinta-feira, 25/07, aos 77 anos

Rosa Magalhães - Reprodução/Redes sociais
Rosa Magalhães – Reprodução/Redes sociais

Rosa Magalhães, ícone do Carnaval do Rio de Janeiro, faleceu na noite desta quinta-feira, 25/07, aos 77 anos. De acordo com as informações reveladas pelo G1, a maior campeã da avenida do samba carioca, com sete títulos colecionados ao longo de 50 anos de carreira, faleceu após sofrer um infarto.

Publicidade

Aclamada entre os amam a festa popular brasileira, Rosa iniciou sua carreira em 1970, no Salgueiro. Desde então ela tem passado por diversas escolas e colecionando grandes feitos. O primeiro título de campeã veio em 1982, pela Império Serrano.

Mas seu maior feito foi na Imperatriz Leopoldinense, onde conquistou cinco títulos (1994, 1995, 1999, 2000 e 2001). Seu último grande feito como campeã foi em 2013, pela Vila Isabel.

Da avenida para o esporte

E não para por aí! Além do Carnaval do Rio, Rosa Magalhães também fez história nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e venceu o Emmy na categoria figurino. E 2016, foi responsável pela cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio.

Publicidade

LETICIA COUTO é formada em Jornalismo, pós-graduada em Comunicação e Produção de Moda e trabalha em redação desde 2020. Já escreveu nas editorias de comportamento e entretenimento, com passagens pelos sites Rolling Stone Country, Máxima Digital, Tititi, Minha Novela, Márcia Piovesan e Mais Novela.