Nesta terça-feira, 25, Rafael Zulu contou, em seu perfil do Instagram, que teve uma fibrilação atrial, um arritmia cardíaca na qual o coração bate de forma irregular e acelerada, por excesso de energético e precisou ficar internado por quatro dias.

Publicidade

O ator, de 42 anos, explicou que está em uma batida muito grande de trabalho e há cerca de oito dias, depois de curtir um dia de piscina com a família, se sentiu ofegante. “O coração deu uma acelerada e uma piorada, tive palpitações no peito”, lembrou Rafael. Ele piorou e foi para a emergência de um hospital, onde descobriu que seu coração estava fibrilando.

À cardiologista que o atendeu, o artista explicou que apesar da família de sua mãe ter histórico de hipertensão, seus exames, feitos no final de 2024, estavam normais. Zulu ainda informou à médica que havia passado o dia consumindo bebida com energéticos. “Fiquei quatro dias internado, tomando medicação e tendo monitorada essa fibrilação atrial”.

“Foi um susto! Mas agora tô bem! Se puder, pare um tempinho do seu dia pra ouvir esse recado que deve servir pra você ou pra alguém bem próximo! Há alguns dias, eu conto aí nesse vídeo que tive uma Fibrilação Atrial por consequência de excesso de energético. Tive medo, muito medo do que eu vivi naqueles 4 dias internado!”, desabafou ele.

“Eu sempre fui um cara mega sensível a esses estimulantes: cafeína, pré-treino e, pelo visto, energético também. Eu quis trazer esse relato pra que sirva pra todo mundo que, de alguma forma, consome, exageradamente ou não, esse tipo de bebida! Cuidem-se porque só quando estamos no hospital nos damos conta de que a nossa saúde é o que temos de mais valioso!”, completou.

Publicidade

Veja:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rafael Zulu (@rafaelzulu)

Publicidade

Leia também: Não pode mais? Ex-musa do Carnaval, Ângela Bismarchi revela real motivo de deixar desfile após conversão

 

Publicidade

JULIANA GARDESANI é jornalista, tem 31 anos e é formada pela UNINOVE. Tem passagens pelo UOL (Splash), Vogue Brasil e Glow News, além de já ter trabalhado em assessorias de imprensa. Escreve há seis anos sobre moda, beleza, televisão e celebridades