Publicidade

Rafael Cardoso fala de cirurgia: ‘Eu era uma bomba-relógio’

Rafael Cardoso abre o jogo sobre importância de fazer cirurgia cardíaca neste momento de sua vida

Rafael Cardoso – Reprodução / Instagram

O ator Rafael Cardoso realizou uma live na última terça-feira, 08/06, para dar mais detalhes sobre a necessidade de passar por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. O artista disse que descobriu um problema cardíaco após ter Covid-19 e correu o risco de ter morte súbita.

Publicidade

O galã das novelas contou que já tinha perdido quatro membros de sua família para a morte súbita. Assim, sua esposa, Mari Bridi, e a sogra, Sonia Bridi, insistiram para que ele fizesse uma bateria de exames. Foi neste momento em que ele descobriu que estava com hipertrofia de 20 milímetros no músculo do coração e 14% de fibrose no coração. “Meus filhos podiam crescer sem a presença do pai. Eu não consigo ficar confortável e não fazer nada”, disse ele, que aceitou fazer a cirurgia.

Então, Rafael Cardoso contou que não tinha tido sintomas antes de fazer os exames.“Eu nunca senti nada, fazia muita atividade física. Jogava futebol três vezes por semana, nadava, fazia crossfit, corria. Também tinha uma rotina de trabalho intensa. Quando peguei o resultado dos exames vi que era uma bomba-relógio que poderia explodir a qualquer momento”, disse ele. 

Agora, depois do procedimento, ele poderá levar uma vida normal. “É importante dizer que a vida vai seguir normal, em breve quero voltar a fazer o que eu gosto, que é acordar às 5h da manhã, correr na praia e dar um mergulho ao nascer do sol. É uma tecnologia que pode prevenir uma morte súbita, então temos mais é que usar”, declarou.

Publicidade