Rafa Kalimann é detonada por não cantar trecho de samba-enredo que fala de Exu

A atriz e influenciadora Rafa Kalimann virou alvo de críticas após ignorar trecho do samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense

Rafa Kalimann - Reprodução/Instagram
Rafa Kalimann – Reprodução/Instagram

Musa da Imperatriz Leopoldinense em 2025, Rafa Kalimann se envolveu em uma enorme polêmica após ignorar trecho do samba-enredo. Neste final de semana, em celebração do Dia Nacional do Samba, as agremiações se reuniram na Cidade do Samba, mas quem roubou a cena foi a ex-BBB.

Publicidade

Isso porque a famosa não cantou o trecho do samba-enredo Ómi Tútú ao Olúfon – Água Fresca Para o Senhor de Ifón, do carnavalesco Leandro Vieira. A letra cita Exu e, no meio do caminho que fará na passarela do samba, deve fazer uma oferenda.

No vídeo que começou a circular nas redes sociais neste domingo, 01/12, Rafa é flagrada sambando, mas deixando de cantar o trecho que cita a divindade. Apesar de não ter se pronunciado sobre o assunto, os internautas não perderam tempo e detonaram a postura da famosa, apontando que ela teria ignorado por conta de sua religião.

Críticas contra Kalimann

Nos comentários do vídeo, alguns seguidores lembraram que não foi a primeira vez que a famosa colocou seus princípios em primeiro lugar, já que quanto atuou em uma das tramas da Globo, ‘Família é Tudo’, ela alterou falas da personagem.

“Quer ser atriz, mas não quer falar palavras do vocabulário da personagem por fugir dos seus princípios. Quer sambar, mas não quer cantar o enredo da escola por enaltecer uma religião diferente da dela”, disse um. “Devia ser proibida uma coisa dessa. A princesa é crente, tá participando de algo que a raiz é a religião africana e não canta as partes da música. Francamente, isso é até uma falta de profissionalismo – além do puro preconceito ignorante”, detonou outro.

Leia também: Rafa Kalimann e Allan Souza Lima deixam de se seguir nas redes sociais

Publicidade

LETICIA COUTO é formada em Jornalismo, pós-graduada em Comunicação e Produção de Moda e trabalha em redação desde 2020. Já escreveu nas editorias de comportamento e entretenimento, com passagens pelos sites Rolling Stone Country, Máxima Digital, Tititi, Minha Novela e Márcia Piovesan.