Preta Gil teve seu nome usado em uma Lei na cidade do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, 4, o projeto 2371/2023 foi aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Eduardo Paes.

Publicidade

A proposta foi feita pela vereadora Verônica Costa, pela vereadora Luciana Novaes e pelos vereadores Marcos Paulo e Niquinho. O texto diz sobre campanhas perenes de conscientização e prevenção ao adenocarcinoma, mesmo que a cantora de 49 anos enfrentou.

“A campanha permanente de prevenção ao adenocarcinoma tem a finalidade de promover e conscientizar a população acerca da doença, as formas de prevenção e os tratamentos, além de estimular ações educativas mediante a difusão dos conhecimentos científicos relacionados ao adenocarcinoma na perspectiva da prevenção, do diagnóstico precoce e dos meios de tratamento”, diz o segundo artigo da Lei.

O adenocarcinoma pode atingir regiões do corpo como próstata, pulmão, sistema gástrico, intestino, pâncreas, mama. Segundo o documento, cerca de 40 mil pessoas são diagnosticadas por ano com a doença.

Os sintomas, de acordo com o site Tua Saúde, são mudanças na aparência das fezes, sangue nas fezes, do hábito intestinal, cólicas persistentes e fraqueza.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Preta Gil ☀️ (@pretagil)

Publicidade

Publicidade

JULIANA GARDESANI é jornalista, tem 31 anos e é formada pela UNINOVE. Tem passagens pelo UOL (Splash), Vogue Brasil e Glow News, além de já ter trabalhado em assessorias de imprensa. Escreve há seis anos sobre moda, beleza, televisão e celebridades