Ícone do site

Possíveis complicações! Médica fala sobre gravidez de Gisele Bündchen: ‘Sinais’

Published 31/10/2024
Gisele Bündchen -Reprodução/Instagram

Gisele Bündchen -Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira, 28, a musa brasileira da passarelas, Gisele Bündchen, anunciou que está grávida pela terceira vez, aos 44 anos. O bebê é fruto de seu relacionamento com o instrutor de jiu-jitsu, Joaquim Valente, 35.

Então, com o assunto em alta, a ginecologista Fabiane Gama, especialista em Ginecologia e Obstetrícia, resolveu falar sobre os aspectos da gestação após os 40 anos, como é o caso da supermodelo. Ainda, a médica comentou sobre os riscos associados.

“Segundo o Ministério da Saúde, a gravidez após os 35 anos já precisa ter maior atenção. Os riscos de diabetes gestacional, doenças hipertensivas e pré-eclâmpsia, por exemplo, aumentam em gestantes dessa faixa etária dos 35-45”, iniciou Fabiane em entrevista à CARAS Brasil.”Não quer dizer que toda gestante 35+ vai ter problemas. Cada mulher é única! Mas é muito importante estar atenta aos sinais e sintomas”, acrescentou.

Por fim, a Ginecologista finalizou: “Assim como todas as gestações, o acompanhamento médico é muito importante para rastrear possíveis problemas logo quando aparecem. Nas gestações mais tardias, esse acompanhamento se torna mais essencial ainda para a prevenção de complicações que possam aparecer ao longo da gestação”, disse.

Confira mais de Gisele:

Sair da versão mobile