Ícone do site

Polícia Civil afirma que corpo do assessor de Leonardo foi encontrado 10 horas após disparo

Published 05/03/2021

Polícia Civil afirma que assessor de Leonardo foi encontrado dez horas após tiros - Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira, 05/03, a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Goiás esclareceu detalhes sobre a investigação da morte de Newton Rodrigues Silva Passini, conhecido como Passim. O assessor e amigo próximo do cantor Leonardo foi encontrado morto na fazenda do sertanejo após disparo acidental de uma arma de fogo.

De acordo com informações do site Quem, a polícia emitiu um comunicado onde afirmou que equipes de Perícia Criminal e do GIH (Grupo de Investigações de Homicídios) regional fizeram a análise no local e no corpo.

Inicialmente, o fato havia sido noticiado como possível suicídio, o que restou afastado pelas equipes da Polícia Civil e da Polícia Técnico-Científica de acordo com as diligências periciais e investigativas no local. Além disso, analisadas todas as circunstâncias e elementos informativos colhidos no local e produzidos em diligências preliminares da Polícia Civil“, informaram.

Os investigadores contaram que o disparo ocorreu por volta das 2h da madrugada, mas a vítima teria sido encontrada somente 10 horas depois do ferimento.

“Os disparos da arma, uma Glock 380, ocorreram por volta das 2h da madrugada do dia 4/3, sendo que a vítima foi encontrada ferida por volta das 12h30 do mesmo dia. Na fazenda estavam a vítima e mais três pessoas, que dormiam em cômodos distantes. As testemunhas serão ouvidas. Todas as informações preliminares serão verificadas ao longo das investigações, em cotejo com os laudos periciais e médico-legais, o que culminará com a célere conclusão do inquérito policial instaurado na Delegacia de Polícia de Jussara”, conclui a nota.

Ao portal G1, o delegado Kléber Toledo, responsável pela investigação, ainda alegou que a vítima acabou acidentalmente atingindo sua mão com um disparo e em seguida, “conforme a corporação, outro tiro atingiu a perna esquerda dele”.

“Chegamos à conclusão preliminar que a morte, infelizmente ocorrida, decorreu de um manuseio incorreto e imprudente de arma de fogo”, afirmou o delegado.

LEONARDO SE PRONUNCIA

O cantor Leonardo emocionou seus fãs ao prestar uma homenagem para o assessor e amigo Nilton Rodrigues, o Passim, que faleceu na última quarta-feira, 04/03.

Perdi meu primo-irmão, amigo, companheiro e parceiro de todas as horas, Passim, minha segunda voz da vida! O cara mais adorado e amado que conheço, estamos sem chão, uma dor que pensava nunca mais sentir na vida”, disse em trecho.

Sair da versão mobile