Após ser diagnosticado com um câncer no cólon, Pelé está seguindo as recomendações dos médicos e retornou ao Hospital Albert Einstein para realização de exames. O ex-jogador de futebol foi hospitalizado na última quarta-feira, 19/01, para realizar um estadiamento, processo que confirma o local exato do tumor.
Segundo as informações divulgadas pela ESPN, a internação de Pelé não se tratava de uma emergência, mas identificaria se o câncer se espalhou pelo corpo. Aliás, vale destacar que possuiu um tumor no intestino, um no fígado e o início de um no pulmão. Os médicos afirmam que o localizado no fígado é o mais preocupante, isso porque não pode ser retirado em cirurgia. Mas segue sendo monitorado e tratado com quimioterapia, para evitar que se espalhe.
Além disso, por uma nota assinada pelos médicos responsáveis pelo caso de Pelé, o Hospital Albert Einstein confirmou a saída do ex-jogador. “Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis”, dizia a nota.
++ Pelé volta a ser internado para tratamento contra câncer