Pedro Carvalho estreia no teatro brasileiro com a peça ‘Pandemônio’ no Rio de Janeiro
Consagrado em novelas como ‘A Dona do Pedaço’ e ‘Fuzuê’, o ator português divide a cena no palco do Teatro Poerinha com a atriz Jéssica Marques
Consagrado em novelas como ‘A Dona do Pedaço’ e ‘Fuzuê’, o ator português divide a cena no palco do Teatro Poerinha com a atriz Jéssica Marques
Pedro Carvalho já é conhecido do público brasileiro por suas atuações em novelas de sucesso, como O Outro Lado do Paraíso (2017), A Dona do Pedaço (2019) e Fuzuê (2023), mas, agora, os fãs podem curtir o ator português bem de pertinho. Ele estreia nos palcos cariocas com a peça Pandemônio, que está em cartaz no Teatro Poeirinha, no Rio. A produção marca o primeiro trabalho de Pedro no teatro brasileiro, após quase uma década no país, onde já se consolidou como um dos astros estrangeiros mais queridos da TV nacional.
Pedro revela que o convite para integrar o elenco de Pandemônio veio diretamente do autor Alessandro Marson (de Novo Mundo e Nos Tempos do Imperador), que lhe enviou o texto. “Assim que recebi o texto, não consegui parar de ler. É um suspense que aborda questões polêmicas e necessárias, mas que as pessoas se incomodam em discutir abertamente. É quase um murro no estômago”, disse o ator. O entusiasmo de Pedro não se limita apenas ao texto, mas também à oportunidade de trabalhar no Teatro Poeirinha, um local que sempre foi objeto de sua admiração.
Pedro, que já tem uma carreira sólida em Portugal, admitiu que o principal motivo para não ter feito teatro no Brasil anteriormente foi a ausência de um projeto que realmente o cativasse. “Já havia recebido alguns convites, mas nenhum texto me seduziu tanto como Pandemônio. Agora, com o projeto certo e a equipe certa, senti que era o momento”, explicou.
Sobre as diferenças entre as produções teatrais e televisivas no Brasil e em Portugal, Pedro destacou a maior experiência do Brasil na criação de novelas, embora reconheça a qualidade crescente das produções portuguesas, que já conquistaram prêmios internacionais importantes. Ele também expressou seu desejo de continuar expandindo sua carreira no Brasil, onde já possui cidadania e residência fixa. “Pretendo fazer muitos mais projetos aqui. Principalmente agora que já me começaram a dar personagens brasileiros para interpretar, uma vez que já falo o português do Brasil fluente.”
Na peça Pandemônio, Pedro Carvalho divide a cena com a atriz Jéssica Marques (da série Justiça 2) e interpreta um pastor evangélico, personagem que ele descreve como “um grande desafio e totalmente diferente de mim”. A trama, que se passa em um bunker durante um golpe de estado, explora o confronto de ideais e a fragilidade humana em situações extremas, proporcionando ao ator uma experiência intensa e provocativa.