O apresentador Otávio Mesquita, de 65 anos, compartilhou com seus seguidores um momento de lazer em Madri, na Espanha. Em uma imagem publicada no Instagram, ele aparece sorridente em um restaurante, rodeado por garrafas de vinho. “Vocês gostam de vinho? Nossa, olha isso! Para entrar nesse restaurante aqui em Madri, temos que pedir autorização. Eba! Consegui! Valeu! Aguardem MESQUITOUR. Tudo que gravei aqui! Baccios! Volto segunda!”, escreveu ele na legenda.

Publicidade

A publicação ocorre em meio à repercussão de um caso judicial que envolve o nome do apresentador. No mesmo dia, Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa The Noite, voltou às redes sociais para comentar um vídeo publicado por Danilo Gentili, apresentador da atração, que rebateu acusações feitas por ela relacionadas a um episódio de 2016 envolvendo Mesquita.

Juliana acusa Otávio de estupro, fato que teria ocorrido durante uma gravação do programa no SBT. Em resposta à manifestação de Gentili, que a acusou de omitir informações e mentir sobre a falta de apoio da emissora e do apresentador, Juliana rebateu com declarações firmes. Ela reconheceu que só em 2020 compreendeu a gravidade do que viveu, momento em que, segundo ela, recebeu um apoio tardio da produção.

“O meu medo de denunciar era real. Eu não queria mexer com esse cara”, desabafou. A ex-assistente também afirmou que, durante anos, evitava contato com Mesquita quando ele frequentava o estúdio: “Quando ele invadia o estúdio, eu era escondida no banheiro. Isso aconteceu de 2016 até 2020”. Ela reiterou que o ambiente de trabalho se manteve hostil mesmo após sua saída do programa e que o canal não concluiu um processo interno de compliance relacionado ao caso.

Publicidade

Otávio Mesquita, que está na capital espanhola, nega as acusações e afirma que tudo não passou de uma brincadeira consensual. “Foi uma ‘brincadeira’ combinada. Todo mundo deu risada. Estava com minha ex-mulher e meu filho no camarim. Não houve nada”, disse ele em entrevista. O apresentador também afirmou que, inicialmente, ficou chateado, mas hoje sente pena de Juliana. “Tenho 40 anos de carreira e nunca tive nenhum problema. Sempre fui querido e respeitoso.”

Leia também: Otávio Mesquita se defende de acusação e critica Danilo Gentili

Veja a publicação!

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Otávio Mesquita (@otaviomesquita)

Publicidade

Siga a Mais Novela no Google News e acompanhe nossos destaques

Laís Seguin é jornalista formada pela UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba) e atua na imprensa desde 2021. Em Mais Novela e Márcia Piovesan, costuma escrever sobre celebridades, seu estilo de vida e também sobre as novidades da TV