O que houve? Maria Padilha revela real motivo de ter se afastado de novelas; saiba!
Maria Padilha abriu o jogo sobre sua carreira
Maria Padilha abriu o jogo sobre sua carreira
Maria Padilha, decidiu quebrar o silêncio sobre seu afastamento de novelas. Em entrevista à Marie Claire, a atriz, de 64 anos, contou que precisou se afastar da televisão para se dedicar ao teatro.
Em meio aos trabalhos nos palcos, Maria gravou séries e filmes, incluindo ‘Justiça 2’, sucesso do Globoplay.
“Olha, teve uma hora que achei que eu precisava me dedicar mais ao cinema e ao teatro, eu estava precisando aprender mais. Eu recusei alguns trabalhos bem bacanas em televisão. Depois de dizer não, você meio que sai daquele mercado. Agora, eu tenho recebido poucos convites para novelas. Mas, tá tudo bem também, daqui a pouco eu volto. Eu gosto de fazer novela, é uma comunicação direta com o público, bacana, importante e que também me desafia, sabe? Tem que ter muito jogo de cintura, porque são muitas cenas por dia, muito problema que você tem que resolver. É muito trabalho, mas é um trabalho alegre”, disse ela.
Padilha ainda desabafou sobre o etarismo, no qual sofreu ataques nas redes sociais, com comentários maldosos sobre sua idade.
“Já sofri, principalmente em rede social, né? Foram de pessoas mais caretas, mais ignorantes. Agora, a gente já tá há dez anos juntos, então… já deu, né? As pessoas idealizam um casal. Se você for ver de perto, ninguém é normal, nenhum casal é normal. Mas, acredito que isso esteja mudando. Acho que existe uma tentativa de uma conscientização, de que não é bacana discriminação nenhuma, de espécie alguma. Seja etarismo, racismo. Agora, existe uma maior consciência e se fala mais disso, tem mais debates. Até na ficção, nas novelas, nas peças, há esse desejo de romper com esses preconceitos. Mas, sobre o etarismo, tem a questão da escalação das atrizes também. Quanto mais houver mulheres nas produções, autoras em cargos de poder, isso vai melhorar, porque o etarismo atinge muito mais as mulheres do que os homens. No fundo, o etarismo está muito ligado ao machismo”.
“Quando acabou a pandemia, eu comecei a fazer séries, filmes, entrar nesse mercado que eu não conhecia. Foi muito legal para mim. Então, eu estou recebendo muitas propostas, também estou muito criativa. O reencontro com o próprio Tchekhov, eu fiquei sempre muito estimulada. Nossa, que autor! Ele deixa a gente muito sensível a tudo, como uma antena parabólica. Eu tive também um reencontro com o Leonardo Medeiros, esse ator que eu já tinha trabalhado em duas situações muito interessantes, em teatro. É um momento de muita criatividade, muita ebulição. Agora, também tenho que parar um pouquinho, tomar um pouco de conta de mim, porque a peça é cansativa, a gente faz muitas sessões por semana e sempre viajando. Foi Rio, Belo Horizonte, agora é São Paulo, depois será Brasília. Quando a gente ficar mais velha, a gente tem que cada vez se cuidar mais. Eu tô um pouco mal cuidada, mas eu tô muito feliz, inspirada, cheia de ideias, cheia de criatividade, de ideias e de vontade de realizar novos trabalhos”.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Sem as filhas, Samara Felippo aparece em momentos de descontração: ‘Só pra mim’