Novos horizontes! Descubra onde Galvão Bueno vai trabalhar após 43 anos na Globo
Depois de ser dispensado da Globo, após 43 anos na emissora, Galvão Bueno tem primeiro trabalho fora da platinada; saiba onde
Depois de ser dispensado da Globo, após 43 anos na emissora, Galvão Bueno tem primeiro trabalho fora da platinada; saiba onde
Galvão Bueno, 74, acertou seu primeiro trabalho no streaming. Após 43 anos na Globo, ele foi dispensado da emissora carioca. Agora, o jornalista vai narrar no Prime Vídeo os jogos do Campeonato Brasileiro, que serão exibidos pela plataforma da Amazon a partir de 2025.
O veterano assinou o contrato com a empresa nesta sexta-feira, 22, segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo. Ele ainda comandará os confrontos da Copa do Brasil e será usado como garoto-propaganda das transmissões exclusivas que a Amazon fará de 38 jogos por ano do Brasileirão.
Com a chegada de Galvão ao streaming da Amazon, Cleber Machado deixará a equipe de transmissões do Prime Vídeo. O jornalista narrará as partidas do Brasileirão na Record após antecipar sua saída do SBT.
Além disso, a Amazon acertou contrato de cinco anos com a Liga Forte União, que conta com times como Vasco, Corinthians, Fluminense e Fortaleza. A liga também tem acordos com Record e YouTube.
Por fim, vale lembrar que Galvão Bueno se aposentou das narrações da Globo em 2022. Porém, depois, ele chegou a fazer outros projetos na emissora. O último foi o Craque da Voz, reality show que pretende encontrar um novo locutor esportivo.
Leia também: Galvão Bueno compartilha celebração do aniversário da neta; confira
Ver essa foto no Instagram