Na geladeira, Sergio Marone cutuca a Record: ‘Dei meu sangue’

Sergio Marone fez uma reflexão sobre seu trabalho nas redes sociais

Sergio Marone (Reprodução/Instagram)
Sergio Marone (Reprodução/Instagram)

Sérgio Marone, que interpretou Ramsés, protagonista de Os Dez Mandamentos na Record, decidiu fazer um desabafo sobre suas atuações nas novelas bíblicas da emissora.

Publicidade

“Eu e todos os atores [merecemos], proporcional ao salário que ganhávamos durante a produção. Justo, não? Dei o meu sangue pelo Ramsés, talento e carisma. Essa é a lei. Só que no streaming da Record, pela lei, eles não precisam pagar nada. Entende? A lei precisa ser atualizada”, escreveu Marone em um comentário.

Atualmente no ar como Ricardo Montana, o vilão na reprise de Apocalipse, ele continuou: “Leu a legenda? O assunto é sério. Sem kkk (risos), combinado? Hoje somos nós lutando por direitos, amanhã pode ser você. No mundo todo, artistas ganham toda vez que uma obra de audiovisual é reexibida”.

“O pessoal de Friends ganha até hoje! Ficaram milionários com o sucesso estrondoso da série no mundo inteiro, merecido. Já que contribuíram com talento, carisma e dedicação para que a série se tornasse o sucesso que é. Justo, não? Direito de autor não é favor. No Brasil, streamings já não pagam os direitos autorais aos atores, porque a lei criada em 1998 não previa essa tecnologia”, disse ainda.

“Isso abriu precedentes para que os grandes players do mercado se organizem, para tentar acabar com nossos direitos em todas as plataformas. A Globo e a Record, por exemplo, pagam tudo certo, dentro da lei. Mas a lei está desatualizada e precisa ser revista para garantir remuneração em todas as novas tecnologias que surgiram e surgirão. Simples assim”, finalizou.

Publicidade

Veja:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sergio Marone (@sergiomarone)

Publicidade

JULIANA GARDESANI é jornalista, tem 31 anos e é formada pela UNINOVE. Tem passagens pelo UOL (Splash), Vogue Brasil e Glow News, além de já ter trabalhado em assessorias de imprensa. Escreve há seis anos sobre moda, beleza, televisão e celebridades