Morre Ziraldo, criador de ‘O Menino Maluquinho’, aos 91 anos

Cartunista e desenhista Ziraldo, criador do ‘O Menino Maluquinho’, morre aos 91 anos, no Rio de Janeiro

Ziraldo
Ziraldo – Crédito/ Divulgação

O cartunista e desenhista Ziraldo morreu neste sábado , 06/04, aos 91 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi revelada pela família ao G1.

Publicidade

Segundo as informações, o criador do Menino Maluquinho faleceu enquanto dormia em seu apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio, por volta das 15h.

Ziraldo foi casado com Vilma Gontijo, de 1958 a 2000, com quem teve três filhos, Daniela, Antônio e Fabrízia. Ele se casou novamente com Márcia Martins da Silva.

Carreira

Além de cartunista e desenhista, Ziraldo também é jornalista, cronista, chargista, pintor e dramaturgo brasileiro. Com apenas seis anos, ele já demonstrava seu dom e teve seu desenho publicado no jornal Folha de Minas.

Em 1920, o artista lançou um dos seus trabalhos mais queridinhos e conhecido pelo público: O Menino Maluquinho. A história em quadrinhos foi o maior sucesso e rendeu até um filme, estrelado por Samuel Costa.

Publicidade

VALÉRIA ABREU é jornalista e tem 25 anos. Formada pela Universidade São Judas, escreve há mais de quatro anos sobre celebridades e televisão.