Morre Thiago Roberto aos 34 anos; causa não foi revelada
Luto no cenário LGBT! Morre produtor e ativista Thiago Roberto aos 34 anos; causa não foi revelada na web
Luto no cenário LGBT! Morre produtor e ativista Thiago Roberto aos 34 anos; causa não foi revelada na web
Nesta semana, faleceu Thiago Roberto de Souza, produtor e conhecido ativista da noite LGBTQI+, aos 34 anos de idade, na cidade de São Paulo.
Sociólogo de formação, o profissional foi o idealizador de eventos badalados e repletos de ousadoa, como a Dando e a Popporn, além de ter trabalhado à frente de campanhas de conscientização sobre o HIV.
A notícia do falecimento de Thiago foi confirmada pelo também produtor André Almada e compartilhada nas redes sociais das festas divulgadas pelo ativista que lutava pelos direitos das minorias.
“É com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento de Thiago Roberto de Souza, idealizador e produtor da festa Dando. Neste momento de dor, manifestamos nossos mais sinceros sentimentos à família, aos amigos e a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo (…). Agradecemos a compreensão de todos e pedimos que se unam a nós em pensamentos e orações por Thiago. Que sua memória permaneça viva em nossos corações”, dizia o texto, que não mencionou a causa da morte.
Nascido na cidade de Assis, no interior de São Paulo, Thiago atuou no Núcleo de Estudo e Pesquisa sobre Sexualidades, da Unesp. “Eles tinham filmes, revistas, livros, era o pessoal da psicologia, com muita informação. E eu tinha fome de informação. Me aproximei, me envolvi e comecei a participar das ativações de prevenção com travestis, garotas de programa, a galera marginalizada da cidade”, disse ele no livro “Entre tantos”, publicado pela Prefeitura de São Paulo, em 2023.
De acordo com informaçõs do jornal Extra, a obra reúne relatos de pessoas que convivem ou trabalham direta ou indiretamente em São Paulo com o HIV.
Leia essa também: Roupas de Michelle Bolsonaro e Jojo agitam a web no aniversário da cantora: ‘Parem’
Ver essa foto no Instagram