Morre o cineasta Cacá Diegues, aos 84 anos
Cacá Diegues teve complicações durante uma cirurgia

Cacá Diegues teve complicações durante uma cirurgia
Morreu, na madrugada desta sexta-feira, 14, um dos maiores cineastas do Brasil, Cacá Diegues. Ele ficou conhecido por filmes como “Bye bye Brasil” e “Deus é brasileiro”. Cacá tinha 84 anos.
De acordo com a Academia Brasileira de Letras (ABL), o cineasta morreu no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações durante uma cirurgia. Membro da ABL desde 2018, Diegues foi um dos grandes nomes do cinema nacional.
“Sua obra equilibrou popularidade e profundidade artística, abordando temas sociais e culturais com sensibilidade. Durante a ditadura militar, viveu no exílio, mantendo-se sempre ativo no debate sobre política, cultura e cinema. A ABL expressa solidariedade à esposa, Renata Almeida Magalhães, e aos filhos”, publicou a instituição no feed de seu perfil oficial do Instagram.
Cacá Diegues deixa quatro filhos — os dois primeiros de seu casamento com Nara Leão. O cineasta era casado, desde 1981, com a produtora de cinema Renata Almeida Magalhães.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a perda. “Recebi com muito pesar a notícia do falecimento de Cacá Diegues, que durante sua vida levou o Brasil e a cultura brasileira para as telas do cinema e conquistou a atenção de todo o mundo”, disse Lula em nota de pesar divulgada pelo Planalto.
Ver essa foto no Instagram