Morreu a atriz Mabel Calzolari depois de quase dois anos de batalha contra uma doença rara. A atriz, que participou da novela Orgulho e Paixão, lutava contra a aracnoidite torácica, que atinge a medula.
A jovem chegou a compartilhar detalhes de sua luta contra a doença, onde relatou que foi operada nove vezes, além de ter infecção por uma meningite. Após a morte, Mabel deixou um filho de 1 ano e 11 meses, Nicolas, fruto da relação com o ator João Fernandes
No Instagram, Monique Curi, que vinha oferecendo apoio à família, desabafou sobre a morte da jovem. Segundo ela, Mabel teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca.
“Passando aqui para dar uma notícia que eu não queria dar. Mas estou recebendo inúmeras, centenas de mensagens perguntando notícias da Mabel. E hoje a gente teve a confirmação que não queria ter. É que acabou. A Mabel não está mais entre nós. Inacreditável. Tudo começou com a aracnoidite, uma inflamação na coluna. A luta dela era para não ficar tetraplégica. A partir daí a gente pediu ajuda. Todo mundo ajudou tanto. Só que, de dezembro para cá, ela abriu a coluna nove vezes”, desabafou.
“Abrir tanto a coluna desse jeito, eles tentando resolver o problema da aracnoidite, pode ter causado alterações no sistema nervoso. Porque ela começou a ter sintomas, e ninguém conseguia descobrir o que era. Os exames não davam nada. Não tinha infecção, não tinha nada. Ela fez não sei quantas ressonâncias, tomografias, cintilografias… Ela fazia tudo e não dava nada. Na semana passada, ela começou a ter convulsões e começou a não reconhecer mais as pessoas“, relatou.