Morre aos 5 anos menino que lutou por ‘remédio mais caro do mundo’ para tratar doença rara

Diagnosticado com uma doença rara, Guilherme Martini morre aos 5 anos; família confirmou a morte e revelou a causa

Guilherme Martini - Reprodução/Instagram
Guilherme Martini – Reprodução/Instagram

Guilherme Martini, menino diagnosticado com doença rara, morreu nesta segunda-feira, 19/08. Com apenas 5 anos, o menino tinha uma doença rara, Atrofia Muscular Espinhal (AME), e lutou por um remédio considerado o mais caro do mundo, avaliado em R$ 12 milhões.

Publicidade

A família da criança foi quem confirmou a triste notícia e revelou que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória. Guilherme chegou a ser atendido no pronto-socorro, mas não resistiu. “É com pesar que notificamos o falecimento do nosso anjinho Gui”, publicaram nas redes sociais. O corpo do menino foi velado na terça-feira, 20/08, no Cemitério Municipal de Campos do Jordão, interior de São Paulo.

Guilherme ficou conhecido nas redes sociais por causa de sua luta contra a doença degenerativa e rara. Isso porque a família fez diversas campanhas na internet para arrecadar o valor necessário para a compra do remédio que a criança precisava. A medicação, conhecida como Zolgensma, custa cerca de R$ 12 milhões, e é considerada a ‘mais cara do mundo’.

Em 2021 a família adquiriu o remédio com o dinheiro das doações e do valor obtidos via judicial.

Veja a postagem da família!

Publicidade

LETICIA COUTO é formada em Jornalismo, pós-graduada em Comunicação e Produção de Moda e trabalha em redação desde 2020. Já escreveu nas editorias de comportamento e entretenimento, com passagens pelos sites Rolling Stone Country, Máxima Digital, Tititi, Minha Novela, Márcia Piovesan e Mais Novela.