A atriz e diretora Anja Bittencourt morreu nesta quinta-feira, 24/10, aos 72 anos, no Rio de Janeiro. O ator Nizo Neto foi quem confirmou o falecimento de Angela, nome verdadeiro dela, por uma postagem comovente nas redes sociais. A causa da morte da famosa não foi revelada.
“Querida, que triste notícia. Guerreira, lutou até onde pôde por anos. Dirigiu, junto com a Claudia Rodrigues, meu primeiro solo ‘Falando Sozinho’. Uma profissional exemplar. Grande atriz, diretora, professora e, acima de tudo, grande colega. Vá com Deus, amiga!”, lamentou o amigo.
Vale lembrar que Anja tratava um câncer e chegou a mostrar sua rotina nas redes sociais. Em maio, ela chegou a ser internada e fez um post agradecendo o médico e o marido.
“Tem muitas etapas para vencer, mas eu vou vencer. O doutor André Maciel, meu cirurgião oncológico, falou que a luta contra o câncer é uma guerra de muitas batalhas. Venci um monte já, e tem outras me esperando”, dizia o post.
Carreira
Ao longo da carreira na TV, a Anja Bittencourt conquistou papéis em tramas que foram um enorme sucesso, dentre elas: ‘Rainha da Sucata’ (1990), ‘O Clone’ (2001), ‘Paraíso Tropical’ (2007), ‘Passione‘ (2010), ‘A Regra do Jogo‘ (2016), ‘Êta Mundo Bom!‘ (2016) e ‘Malhação: Toda Forma de Amar’ (2019).