Mell Muzzillo: representar mulheres afro-indígenas é um ato de resistência

A atriz se despede da Ritinha, de ‘Renascer’, feliz com os aprendizados conquistados e celebra a representatividade em ensaio para o gshow 

Divulgação: Renan Oliveira/gshow

Mell Muzzillo acabou de se despedir da sensual Ritinha, de Renascer, e está pronta para novos desafios. Em papo exclusivo com o gshow, com direito a um ensaio fotográfico bafônico, a atriz fala sobre o aprendizado acumulado de sua primeira novela das 9. “Todo mundo gosta de ser elogiado, de forma respeitosa. Mas isso não é para mim algo que eu me preocupe, sabe? Acho que a Ritinha me influenciou muito nisso, porque ela é uma mulher livre, que fazia e acontecia. Sou bem diferente dela e muito mais reservada”, comenta.

Publicidade

Na entrevista, Mell também reflete sobre a importância da diversidade na televisão e como, para ela, representar mulheres afro-indígenas é um ato de resistência. “Quero estar pelos meus, quero estar por essas crianças que se viram em mim, que às vezes ficavam meio perdidas se perguntando: ‘Caramba, será que posso estar nesse lugar?’ Pode! Acredita! Desde criança, tive muito letramento racial, graças à minha família. Sempre tive muito interesse em saber das minhas origens e isso nunca foi um tabu”, revela. Confira muito mais de Mell Muzzillo a partir de hoje (sexta 13/09), no gshow.