Publicidade

Mariana Goldfarb relembra fase com anorexia: ‘Isso não é bonito’

A modelo compartilhou uma foto em que aparece de biquíni com o corpo bem magro

De acordo com a publicação, Mariana Goldfarb tinha apenas 4% de gordura corporal – Instagram

Assim que se tornou famosa, Mariana Goldfarb enfrentou um momento difícil em sua vida. A modelo desenvolveu anorexia devido à pressão para ser aceita. Através de uma publicação nos stories, a modelo relembrou desta época. “Isso não é bonito. Eu estava doente”, escreveu.

Publicidade

Na publicação, a modelo apareceu extremamente magra usando um biquíni de listras e um chapéu de palha que esconde parte de seu rosto. “Eu lembro que desenvolvi anorexia por querer me sentir amada e acolhida por vocês. Foi um momento em que fiquei um pouco mais conhecida. Eu sofria tanta competição, comparação… Eu queria ser abraçada, amada, ser digna do amor de vocês”, escreveu. 

Em seguida, Goldfarb explicou que os elogios aumentavam na medida que ela publicava fotos em que aparecia bem magra. “Quanto mais magra eu ficava, mais elogios eu recebia, o que é bem louco. Na balança pesava mais eu ser reconhecida e amada do que estar saudável e não sentir fome”, prosseguiu.

Goldfarb também mandou um recado para os internautas e pediu para que as pessoas que se reconheçam na publicação procurem uma ajuda média. “No fundo, todo mundo quer ser amado e a gente fica mascarando isso. Se você está saudável e não tem o corpo dentro do padrão, não tem nada de errado com você.”

Por fim, a estudante de nutrição pediu para que as pessoas procurem ajuda médica caso notem algum tipo de distúrbio e conscientizou alguns problemas que a busca pela magreza pode acarretar. “Se você está passando por ansiedade, compulsão, restrição, procure ajuda. Exclua perfis que alimentem isso em você. Busque ajuda psicológica, eu sei que a gente tem resistência, eu tive. Mas não é saudável passar fome, ficar com 4 % de gordura no corpo, não menstruar. Sua saúde física, mental, psicológica não vale um post no Instagram. Nada vale. Isso é seu maior bem”, finalizou.

Publicidade

Mariana Goldfarb