Luto! Morre Roberta Flack; veja a causa

Perda na música internacional! Cantora Roberta Flack morre aos 88 anos; veja a causa do falecimento

Roberta Flack - Reprodução/Instagram
Roberta Flack – Reprodução/Instagram

Ícone na música, a cantora Roberta Flack morreu nesta segunda-feira, 24, aos 88 anos de idade, de acordo com um comunicado oficial de seu representante.

Publicidade

Sucesso no início dos anos 1970 com as canções “The First Time Ever I Saw Your Face” e “Killing Me Softly With His Song”, a artista faleceu ao lado dos seus familiares.

“Estamos tristes pelo falecimento da gloriosa Roberta Flack na manhã de 24 de fevereiro de 2025. Ela morreu pacificamente cercada por sua família. Roberta quebrou limites e recordes. Ela também era uma educadora orgulhosa”, disse a equipe da famosa.

Em 2022, a renomada artista de pop/R&B revelou um diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica (ELA). Segundo um porta-voz de Roberta na época, a doença degenerativa faz com que seja “impossível cantar e dificulta a fala”.

Quem era Roberta Flack?

Nascida na Carolina do Norte, em 1937, a cantora emplacou vários hits número 1 na década nos anos 70, e produziu 20 álbuns de estúdio ao longo das décadas.

Publicidade

A também pianista com formação clássica fez sucesso quando Clint Eastwood usou sua versão de “The First Time Ever I Saw Your Face” na estreia dele na direção em 1971, por “Perversa Paixão”. O segundo estouro nas paradas mundiais foi Killing Me Softly with His Song”, de 1973.

Ganhadora de quatro prêmios Grammy, a famosa também foi homenageada pela Academia pelo conjunto de sua obra em 2020. Ela também foi a primeira artista a receber duas vezes seguidas o troféu de gravação do ano em 1973 por “First Time I Ever Saw Your Face” e, em 1974, por “Killing Me Softly with His Song”.

Veja mais sobre a vida e a partida da artista:

Publicidade

Felipe Gatto é editor de conteúdo dos sites Mais Novela e Márcia Piovesan. Formado em Comunicação, tem mais de 13 anos de experiência no mundo da TV e do entretenimento, suas grandes paixões. Já passou por diversos veículos, como Caras, UOL, Yahoo e Observatório da TV.