Um dos maiores confeiteiros do Espírito Santo, José Onofre Vieira Júnior, morreu em São Paulo de insuficiência renal e hepática no último dia 11. A notícia foi anunciada nas redes sociais neste domingo, 12, nas redes sociais.
Os familiares e amigos aguardam o traslado do corpo da capital paulista, onde o confeiteiro passava férias. O velório e o sepultamento vão acontecer nesta quarta-feira, 15, em Vila Velha. O confeiteiro completaria 48 anos na sexta-feira, 17.
Na web, o próprio confeiteiro se descrevia como “Um apaixonado por confeitaria que há 20 anos realiza sonhos, transformando o convencional em arte!”, escreveu ele.
Júnior confeccionava bolos e doces para festas e cerimônias badaladas do Espírito Santo. Seu trabalho era classificado pelos seus admiradores como ‘obras de arte’.
Em um vídeo de 2024, ele relembrou a dificuldade no começo da carreira, há mais de 20 anos, em 2002, e a importância da persistência em sua carreira. “Agradecer é lembrar que nada nesta vida se consegue sozinho. Muitas dificuldades, mas eu nunca pensei em desistir”, falou.
Leia também: Web se choca com morte de influenciadora que quis harmonizar o bumbum: ‘Ah não’
Nota de falecimento
A nota de falecimento publicada na página de Junior Vieira diz: “É com grande pesar e muita tristeza que informamos o falecimento do nosso querido e amado Junior Vieira. Ele foi uma pessoa incrível e nos deixa muitas lembranças que permanecerão para sempre em nossos corações. A família agradece as demonstrações de apoio e carinho”.