Lexa abre o coração e desabafa sobre descoberta de doença autoimune: ‘Meu pior sintoma’

Cantora Lexa revela detalhes de diagnóstico de doença autoimune e surpreende telespectadores do ‘Encontro’

Lexa
Lexa. Reprodução/ Globo

A cantora Lexa foi uma das convidadas do programa Encontro desta terça-feira, 19/09. Durante o bate-papo com a apresentadora Patrícia Poeta, ela abriu o coração e revelou detalhes sobre o diagnóstico que recebeu de uma doença autoimune.

Publicidade

A dona do hit Sapequinha contou que foi diagnosticada com tireoidite de hashimoto. “Eu descobri faz uns dois meses, mas eu só expus agora. Eu pensei que eu poderia ajudar as pessoas que estão com os sintomas mas não entendem o porquê”, disse a cantora.

E completou: “A tireoidite, se você não cuida, atinge a voz, que é o meu principal meio de trabalho”, ressaltou.

Sintomas e tratamento

Lexa explicou que apresentava vários sintomas da doença, como cansaço, dificuldade de perder peso e perda de memória. “A perda de memória foi o meu pior sintoma. A pessoa falava comigo e eu esquecia. Era o pior“, contou.

Comecei a tomar um remedinho todo dia de manhã, em jejum. Fiz uma alimentação (específica), porque a alimentação conta muito para cuida dessa doença autoimune”, concluiu a esposa de MC Guimê.

Publicidade

VALÉRIA ABREU é jornalista e tem 25 anos. Formada pela Universidade São Judas, escreve há mais de quatro anos sobre celebridades e televisão.