famosos   / Por onde anda?

Lembra dela? Cecília Dassi é psicóloga e ajuda os fãs na pandemia

Eterna Sandrinha da novela Por Amor seguiu outra carreira e cria rede de apoio pela saúde mental

Redação Mais Novela Publicado sexta 14 agosto, 2020

Eterna Sandrinha da novela Por Amor seguiu outra carreira e cria rede de apoio pela saúde mental
Cecília Dassi - Reprodução / Globo; YouTube

Eternizada na memória popular por suas personagens nas novelas Por Amor e Alma Gêmea, a atriz Cecília Dassi seguiu outros rumos em sua vida durante seu crescimento. Ela decidiu se afastar da televisão e se tornou psicóloga. Hoje em dia, ela tem um papel importante ao aconselhar os fãs em prol da saúde mental durante a pandemia de coronavírus.

Em entrevista com a colunista Patricia Kogut, do Jornal O Globo, Cecília contou que usa suas redes sociais para ajudar os seguidores neste período complicado no mundo.

"Logo no início da pandemia fiz uns stories bem simples sobre a importância de avaliar a quantidade de informação que se consome. Foi até uma orientação que a OMS publicou num documento sobre saúde mental. Esse conteúdo circulou bastante. Um outro que teve uma resposta bem positiva, me deixando surpresa, foi sobre como fazer terapia em casa. As pessoas que estão confinadas com a família inteira estavam dizendo que não iam conseguir pela falta de um momento de privacidade. Eu propus que os seguidores começassem a pensar e compartilhassem soluções possíveis. Muita gente participou", disse ela. 

Inclusive, Cecília acredita que sua experiência com novelas no passado ainda a ajuda a lidar com as redes sociais hoje em dia. "Por dois motivos. Primeiro porque, de fato, eu tenho uma familiaridade com a câmera que muitas pessoas não têm. Conheço profissionais sensacionais que têm dificuldade de se expressar na câmera. E segundo porque acho que muitas pessoas chegam até mim querendo saber como estou, porque assistem a "Por amor" ou "Alma gêmea". Então, decidem me procurar. Muitas acabam gostando do conteúdo e ficam. A minha intenção ao investir na internet foi essa mesmo: aproveitar a visibilidade e o acesso às pessoas para falar sobre saúde mental, psicofobia, depressão e ansiedade e desmistificar essas questões", finalizou. 

Último acesso: 24 Sep 2020 - 22:37:00 (1058701).