Publicidade

Laura Cardoso abre o jogo sobre aposentadoria ao comemorar 93 anos: ‘Parar? Nunca’

Atriz está comemorando mais um ano de vida e acumula sete décadas com a vida profissional ativa

Laura Cardoso abre o jogo sobre aposentadoria ao comemorar 93 anos – Reprodução/Globo

Laura Cardoso está completando 93 anos neste domingo, 13/09, e abriu o jogo sobre sua vida na teledramaturgia brasileira durante entrevista ao jornal O Globo.

Publicidade

A atriz, que está no ar na reprise da novela ‘Flor do Caribe’, teve estreia nas telinhas em 1952, no programa Tribunal do Coração, na TV Tupi, e hoje já conta com participação em mais de 60 novelas.

Ao falar sobre o início da carreira, Laura desabafou sobre uma das maiores dificuldades que teve: o preconceito.“A principal dificuldade que enfrentei na profissão foi o preconceito, que não deveria existir contra nada nem ninguém”, revelou.

Apesar dos pontos negativos do início da carreira, ela conta que teve sorte de ser uma das atrizes que mais fez novelas na história da televisão brasileira, se tornando uma das mais importantes da teledramaturgia no país.

“Tive sorte e que autores confiaram em mim. Gosto e sempre respeitei a televisão. É uma coisa sagrada para mim. O trabalho é sagrado para mim. Amo meus colegas, meu ambiente. Fui muito feliz durante minha carreira.

Publicidade

Veterana nas telinhas, ela ainda foi questionada sobre uma possível aposentadoria, mas de bom humor explicou seus motivos para não parar de trabalhar: “Parar? Nunca! Você se aposenta e aí para tudo. Aposentadoria é um horror. Estar na ativa mantém a gente viva.”

Ao final, a atriz ainda contou como vai comemorar seu dia especial: “Nem ligo muito para esse negócio. Deus é quem vai dizendo “anda”. E vamos andando. É bom. Ele nos dá a oportunidade de viver e ver as pessoas que amamos. Minhas Adriana e Claudia (netas), meu amado Fernando (bisneto), que é meu último amor. Digo: “olha que bom, cheguei a ter bisneto!”.

Publicidade