Marcos Pasquim está no ar no reprise de Cheias de Charme no Vale a Pena Ver de Novo (Globo). Na novela de 2012, reprisada na faixa Edição Especial, o ator deu vida ao surfista Gilson, que viveu um romance no passado com Lygia (Malu Galli), pai de Samuel (Miguel Roncato), e que se envolverá com Penha (Taís Araujo).
O galã, que está sumido da televisão, começou a carreira artística nos anos 1980, como integrante da boy band Explosão. Ele, ainda teve papéis em outras emissoras, como em Chiquititas (1998), antes de se firmar como galã na Globo, atuando em Uga Uga (2000), Kubanacan (2003), A Lua me Disse (2005), Pé na Jaca (2006), Caras & Bocas (2009), Morde & Assopra (2011), entre outras.
Seu último trabalho foi em O Tempo Não Para (2019). Desde então, Pasquim tem feito filmes, séries e peças.
Em entrevista recente ao Splash, do Uol, o ator elogiou o novo modelo de contrato da Globo, por obra certa e não por longos períodos.
O artista também disse que tem vontade de voltar a fazer novelas após cinco anos longe.
“Tenho saudades. A ideia é continuar trabalhando no que eu puder: cinema, streaming, televisão, teatro. Eu adoro fazer tudo. Adoro trabalhar”.
Marcos Pasquim é bastante ativo nas redes sociais. Por lá, ele divulga seus trabalhos como o recém-lançado filme Morando com o Crush, voltado para o público adolescente.