José de Abreu vai protagonizar a versão brasileira de A Baleia, espetáculo teatral inspirado na obra que originou o filme homônimo estrelado por Brendan Fraser.

Publicidade

A estreia do espetáculo está marcada para junho, no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, 9, o ator compartilhou uma reportagem que abordava seu processo de caracterização para viver um personagem de 300 kg.

No X (antigo Twitter), após a repercussão da notícia, um internauta acusou o artista de plágio e ainda o atacou com críticas políticas. “Como tu foi criativo, Zeh Cuspidinha? Pegou algo já criado e está plagiando, tudo para mamar na Rouanet, né seu vagabundo lixo!”, escreveu o usuário.

Um fã saiu em defesa do veterano: “Adaptação de uma obra para o teatro não é plágio, seu ignorante. E nem vou falar sobre a Rouanet e a mamata no governo Bolsonarento. Aliás, Dudu Bananinha tá mamando na Rouanet lá nos States sem ser artista e o Mário Frias também mamou, né? Ah, você não sabia?”, disse o internauta.

Debochado, Zé de Abreu respondeu destacando que o perfil que o ofendeu tinha apenas cinco seguidores e ainda esclareceu com uma provocação: “A peça é anterior ao filme, rsrsr. A adaptação é do teatro para o cinema. Direta é burra!”, disparou.

Publicidade

Veja:

Publicidade

Leia também: Famoso influenciador do ‘Rancho do Maia’ é preso; saiba o motivo!

 

Publicidade

JULIANA GARDESANI é jornalista, tem 31 anos e é formada pela UNINOVE. Tem passagens pelo UOL (Splash), Vogue Brasil e Glow News, além de já ter trabalhado em assessorias de imprensa. Escreve há seis anos sobre moda, beleza, televisão e celebridades