Jornalista Wanda Chase morre aos 74 anos; veja a causa
Jornalista e apresentadora Wanda Chase morre aos 74 anos; veja o comunicado da família

Jornalista e apresentadora Wanda Chase morre aos 74 anos; veja o comunicado da família
A jornalista Wanda Chase, de 74 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira, 03/04, em Salvador, após passar por uma cirurgia de de aneurisma da aorta no hospital Teresa de Lisieux. A morte foi confirmada pela família.
A apresentadora estava recebendo atendimento médico há cerca de um mês, após uma virose. Segundo os familiares, depois de procurar ajuda médica, Wanda foi diagnosticada com uma infecção urinária e, logo depois, uma infecção intestinal.
Wanda Chase deu entrada no hospital na quarta-feira, 02/04, onde teve o diagnóstico de aneurisma dissecante da aorta. “Na manhã da quarta-feira (2), ela foi orientada pela pneumologista que a acompanhava a buscar um cardiologista no Tereza. Teve o diagnóstico de o aneurisma dissecante da aorta (doença grave que ocorre quando a camada interna da aorta se rompe. É uma emergência cardiovascular que requer diagnóstico e intervenção imediata)”, diz nota da família.
A repórter entrou em cirurgia por volta das 17h e a morte dela foi comunicada quase 6 horas depois. O enterro vai acontecer no próximo sábado, 05/04, no Cemitério Campo Santo.
Nascida em Manaus, Wanda era conhecida por sua atuação no jornalismo e na militância em defesa da população negra. A comunicadora trabalhou por muitos anos na TV Bahia, onde se destacou como comentarista e repórter, especialmente na cobertura do Carnaval.
Além de já ter trabalhado na Rede Manchete, TV Cabo Branco e Rede Globo Nordeste, Chase também teve passagem pelo jornalismo impresso, onde escreveu sobre cultura e questões raciais.
Leia também: Briga? Virginia revela real motivo de assessor não morar mais com ela e web reage: ‘Constrangido’
Ver essa foto no Instagram