Influenciadora com nanismo se pronuncia após homem saltar sob ela em Niterói

Criadora do canal “Gatinha das Artes”, ela relata ter sido alvo de uma suposta “brincadeira” capacitista ao voltar da escola

Caroline Queiroz (Reprodução/Instagram)
Caroline Queiroz (Reprodução/Instagram)

A influenciadora digital Caroline Queiroz, que vive com nanismo e comanda o canal no YouTube Gatinha das Artes, usou as redes sociais na última quarta-feira, 2, para relatar um episódio de violência e desrespeito em Niterói. Segundo Caroline, um homem saltou sobre ela enquanto ela caminhava na rua, filmou a ação e compartilhou o vídeo em seu perfil no Instagram.

Publicidade

Indignada, ela afirmou que o ato não foi apenas ofensivo, mas teve a intenção clara de zombar de sua deficiência. Em um vídeo publicado em seu Instagram, Caroline desabafou: “Queria nunca ter que gravar esse tipo de vídeo, mas certas situações precisam ser expostas para que não se repitam, nem comigo, nem com nenhuma outra pessoa com deficiência”.

A influenciadora também revelou que o agressor não agiu sozinho: ele teria solicitado a um terceiro que filmasse a cena e, ainda, levado outras pessoas para rir da situação. Caroline classificou o episódio como humilhante, afirmando que a publicação repercutiu entre estudantes da região, gerando ainda mais constrangimento.

O que ela disse?

“Isso não é brincadeira. É humilhante, vergonhoso e completamente desrespeitoso”, disse. Ela ressaltou ainda que atitudes como essa são exemplos claros de capacitismo — a discriminação contra pessoas com deficiência —, e reforçou que tal comportamento configura crime, equiparado ao racismo pela legislação brasileira.

“Vocês postaram isso com maldade, tentando me ridicularizar, mas eu sou muito mais do que isso”, declarou.

Publicidade

Por fim, Caroline informou que ela e sua família estão tomando todas as medidas legais cabíveis diante da situação.

Veja:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Caroline Queiroz (@gatinhadasartes)

Leia também: Indireta? Ex de Andressa Urach faz post sobre ‘drama’ após diagnóstico do filho

Publicidade

JULIANA GARDESANI é jornalista, tem 31 anos e é formada pela UNINOVE. Tem passagens pelo UOL (Splash), Vogue Brasil e Glow News, além de já ter trabalhado em assessorias de imprensa. Escreve há seis anos sobre moda, beleza, televisão e celebridades