famosos   / Crítica

Inez Viana confessa incômodo com falas de sua personagem em Laços de Família: 'Tive vergonha de rever'

No ar com a reprise de Laços de Família, atriz criticou personagem preconceituosa em seu primeiro papel nas telinhas

Redação Mais Novela Publicado quarta 13 janeiro, 2021

No ar com a reprise de Laços de Família, atriz criticou personagem preconceituosa em seu primeiro papel nas telinhas
Inez Viana confessa incômodo com falas de sua personagem em Laços de Família - Foto: Aline Macedo

Inez Viana está no ar com a reprise de Laços de Família (2000) na TV Globo, interpretando Márcia, que tem uma personalidade cômica e elétrica. No entanto, em conversa com Carla Bittencourt, do jornal Extra, a atriz confessou estar um tanto decepcionada com a personagem.

Acontece que a secretária da clínica de Helena (Vera Fischer) é o primerio papel da atriz nas telinhas e trás boas lembranças da época, mas, atualmente, Inez percebe uma problemática em suas cenas. “Apesar do tom debochado e cômico da Márcia, hoje a vejo bastante datada, estereotipada, machista e até racista. A receita do sucesso pessoal de uma mulher não é ter um marido. A espera do príncipe encantado ficou ultrapassada”, analisou.

Fora frases racistas que, confesso, tive vergonha em rever. Mesmo sabendo em se tratar de uma personagem, é a sua imagem que aparece ali, e isso me trouxe um grande estranhamento".

Por outro lado, agora aos 55 anos e casada há dez anos com a atriz Debora LammInez não deixou de destacar as saudades que sente do elenco da trama: “Sobretudo os do meu núcleo, como Soraya Ravenle, Ana Carbatti, Monique Curi, Luciano Quirino, Zé Victor Castiel e a musa Vera Fischer", completou.

Último acesso: 25 Jan 2021 - 00:13:28 (1064074).