Hellen Marques morre aos 31 anos; família se pronuncia

Artista trans Hellen Marques morreu no domingo, aos 31 anos; causa da morte não foi divulgada

Hellen Marques — Foto: Divulgação/Alex Santana
Hellen Marques — Foto: Divulgação/Alex Santana

A artista e performer LGBTQIAPN+ Hellen Marques, um dos grandes nomes da cena drag paulistana, morreu no domingo, 13, aos 31 anos. Mulher trans e referência na noite da capital paulista, Hellen marcou presença por mais de uma década em casas como Danger Dance Club e Blue Space, onde emocionou e inspirou plateias com sua arte.

Publicidade

A morte foi confirmada nesta segunda-feira, 14, e a causa não foi divulgada. Nas redes sociais, fãs, amigos e colegas de trabalho se despediram com homenagens comoventes à cearense, exaltando sua importância como artista e símbolo de representatividade.

Francisca Auristênia Teixeira Moura, mãe de Hellen, agradeceu o carinho recebido e pediu respeito à dor da família. “Esperamos que, com a informação de que minha filha esteve acompanhada por nós a todo momento, seja o suficiente para confortar o coração de todos que estão sofrendo conosco e evitemos, assim, especulações e intromissões desnecessárias em uma situação que, por si só, já é muito desafiadora”, declarou à revista Quem.

Hellen deixou a mãe, duas irmãs e um irmão. O velório e o enterro acontecem nesta terça-feira, 15, a partir das 9h, no Cemitério Dom Bosco, em São Paulo.

Veja mais:

Publicidade