Nesta segunda-feira, 19/10, o empresário Rafael Vannucci abriu o jogo sobre o estado de saúde da cantora Vanusa, que recebeu alta após 32 dias internada.
Após sofrer das complicações pulmonares,o produtor musical revelou que a artista será internada novamente para tratar uma doença degenerativa rara, que está em um estágio avançado.
“Muita gente acha que a Vanusa teve alta e saiu andando pela porta da frente do hospital e poderia ir para a casa dela. Isso não é verdade. A minha mãe, graças a Deus, ficou estável, foi muito bem tratada, mas a doença está num estágio muito avançado”, disse ele emocionado no Instagram.
“Ela tem uma doença cognitiva, uma demência, que é algo parecido. Popularmente as pessoas conhecem mais como Alzheimer… A da minha mãe é um pouco mais forte, mais grave, mas é parecida com Alzheimer”, declarou.
Ele ainda contou que o vídeo é uma forma de rebater as críticas que sofreu depois de notícias sobre o retorno da mãe a uma clínica de repouso. Assumindo a decisão, ele confessou que foi aconselhado por médicos, que a cantora estaria melhor com acompanhamento profissional.
“Não é simplesmente colocar uma enfermeira de dia e outra de noite, que ela seria bem tratada. A minha mãe não se alimenta sozinha, está de cama, usa fraldas, não tem dentes na boca. Ela lembra de poucas pessoas, de mim, da minha irmã, do enfermeiro… Por conta disso, decidimos, junto a opinião dos médicos, que a clínica que ela estava seria o melhor lugar para ela ficar”.
“Minha mãe perdeu o cognitivo da alimentação, todos os dias faz fisioterapia para ensiná-la a comer. Faz fisioterapias pulmonar, por causa da respiração, e para o corpo, por ficar muito tempo de cama”, completou ele.