Fernanda Torres foi indicada, na quinta-feira, 23, ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar por sua atuação no filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles.

Publicidade

Com isso, a atriz dobrou o número de seguidores e saltou de 2 milhões para mais 4 milhões de fãs na plataforma, já que ela ganhou o prêmio de Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro. A brasileira, então, ganhou mais seguidores que a conta oficial do presidente empossado dos Estados Unidos, Donald Trump, que no Instagram ganhou quase 1,6 milhão no mesmo período.

Já nas últimas 24 horas, a citação ao nome do filme Ainda Estou Aqui apareceu como um dos termos mais pesquisados, com mais de meio milhão de consultas, de acordo com a Quem.

Sobre o aumento de seguidores da atriz nas redes sociais, Edmar Bulla, fundador do Grupo Croma, explicou: “O crescimento expressivo dela nas últimas semanas, ultrapassando até figuras políticas globais, mostra como o público brasileiro consegue mobilizar discussões e criar relevância até em eventos tradicionalmente americanos, como essas premiações. É uma prova de que o poder das redes sociais e o poder da arte podem romper fronteiras e levar talentos locais para o centro do debate global”, disse ele.

O filme Ainda Estou Aqui foi indicado de forma inédita ao Oscar na disputa pelo prêmio de melhor filme, além de concorrer a outras duas estatuetas, entre elas ao de melhor atriz para a grande protagonista Fernanda Torres, que deu vida à Eunice.

Publicidade

Veja:

Fernanda Torres (Reprodução/Instagram)
Fernanda Torres (Reprodução/Instagram)

Leia também: Veja a reação de Luciano Huck e Angelica ao assistirem ao filme ‘Ainda Estou Aqui’

JULIANA GARDESANI é jornalista, tem 31 anos e é formada pela UNINOVE. Tem passagens pelo UOL (Splash), Vogue Brasil e Glow News, além de já ter trabalhado em assessorias de imprensa. Escreve há seis anos sobre moda, beleza, televisão e celebridades