famosos   / Parabéns!

Fernanda Montenegro completa 91 anos e é homenageada

Filha da atriz mostra foto da mãe e celebra data especial: 'Dia dela!'

Redação Mais Novela Publicado sexta 16 outubro, 2020

Filha da atriz mostra foto da mãe e celebra data especial: 'Dia dela!'
Fernanda Montenegro nos bastidores da série 'Amor e Sorte' - Globo / Andrucha Waddington

A atriz Fernanda Torres fez questão de deixar um registro nas redes sociais para celebrar o aniversário de sua mãe, a atriz Fernanda Montenegro, que completou 91 anos de idade nesta sexta-feira, 16/10. Em seu perfil no Instagram, a filha mostrou uma foto antiga da mãe e celebrou: “Hoje é dia dela. Minha mãe. Feliz 91!”.

Nos comentários, os amigos famosos aproveitaram para deixar suas homenagens. Maria Fernanda Cândido escreveu: “Amo demais! Parabéns pra ela”. Bárbara Paz declarou: “Viva Fernanda!”. 

A atriz Carolina Dieckmann também prestou sua homenagem ao compartilhar uma foto com Fernanda Montenegro na época da novela Passione. "Na época em que gravávamos essa novela, Fernanda fez aniversário e eu fui comprar um presente, porque ela gravaria comigo no dia e eu queria que fosse um dia feliz. Mas o q dar pra Fernanda? Ela, que nos dá tanto...Queria dar algo que fosse um elo, uma ligação direta entre a minha gratidão pela existência dela e ela. Pois bem, comprei um anel. Ah, que abusada! Ela não sabe, mas naquele dia casei com a experiência de ter estado com ela. Casei com tudo que aprendi estando num set com ela. Prometi pra mim mesma que jamais esqueceria e tudo aquilo foi muito forte pra mim. Fernanda disse q gostou, e eu acredito. Ela disse com aquela voz impossível de contradizer e desde aquele aniversário, nesse dia, eu só penso em agradecer. Fernanda é maior do que o nosso tempo, não só por ser quem é e o que representa, mas pelo jeito que é e que faz. O caminho é tudo e é lindo. Feliz aniversário, dona", disse.

O cantor Caetano Veloso também fez questão de parabenizar a atriz que é ícone da TV, do teatro e do cinema nacional. "Feliz aniversário, minha querida Fernanda Montenegro! Fernanda Montenegro é um grande amor da minha vida. Como uma professora a quem a gente se sente atado no primário. Como uma repentina namorada com quem a gente faz, na adolescência, o que nem tinha tido coragem de sonhar. Como uma diva dos palcos e das telas que a gente acha impossível ver em carne e osso. Como uma heroína histórica que só conhecemos em livros escolares. Como uma mãe que fez tudo o que as mães devem de fato fazer. Vejo-a com pouca frequência, mas a cada encontro, a cada breve conversa, a cada abraço, sinto reconfirmadas todas essas formas de amor. E minha alma e meu corpo ainda têm a coragem de crer que meus sentimentos são correspondidos", escreveu. 

Ver essa foto no Instagram

Hoje é dia dela. Minha mãe. Feliz 91! -- #FernandaMontenegro #felizaniversário

Uma publicação compartilhada por Fernanda Torres (@oficialfernandatorres) em

Ver essa foto no Instagram

na época em q gravávamos essa novela -passione- fernanda fez aniversário. e eu, fui comprar um presente, pq ela gravaria comigo no dia, e eu queria q fosse um dia feliz. mas o q dar pra fernanda? ela q nos dá tanto... queria dar algo q fosse um elo, uma ligação direta entre a minha gratidão pela existência dela, e ela. pois bem, comprei um anel. ah, q abusada. e ela não sabe, mas naquele dia, casei com a experiência de ter estado com ela. casei com tudo q aprendi estando num set com ela. prometi pra mim mesma q jamais esqueceria, e tudo aquilo foi muito forte pra mim. fernanda disse q gostou, e eu acredito. ela disse com aquela voz impossível de contradizer. e desde aquele aniversário, nesse dia, eu só penso em agradecer. fernanda é maior do q o nosso tempo, não só por ser quem é e o q representa, mas pelo jeito q é e q faz. o caminho é tudo e é lindo. feliz aniversário, dona.

Uma publicação compartilhada por carolina dieckmann (@loracarola) em

Ver essa foto no Instagram

Feliz aniversário, minha querida @fernandamontenegrooficial! Fernanda Montenegro é um grande amor da minha vida. Como uma professora a quem a gente se sente atado no primário. Como uma repentina namorada com quem a gente faz, na adolescência, o que nem tinha tido coragem de sonhar. Como uma diva dos palcos e das telas que a gente acha impossível ver em carne e osso. Como uma heroína histórica que só conhecemos em livros escolares. Como uma mãe que fez tudo o que as mães devem de fato fazer. Vejo-a com pouca frequência, mas a cada encontro, a cada breve conversa, a cada abraço, sinto reconfirmadas todas essas formas de amor. E minha alma e meu corpo ainda têm a coragem de crer que meus sentimentos são correspondidos. Luiz Fernando Perez, Revista Caras / Editora Globo / Revista Quem. #CaetanoVeloso #FernandaMontenegro

Uma publicação compartilhada por Caetano Veloso (@caetanoveloso) em

Último acesso: 21 Oct 2020 - 07:34:12 (1061165).