O apresentador Silvio Santos morreu em agosto de 2024, devido a uma broncopneumonia, e deixou uma enorme herança para a família. No entanto, desde dezembro a família do comunicador procura por Justiça contra o Estado de São Paulo, que está cobrando um valor altíssimo de Imposto.
Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Silvio deixou uma fortuna de R$ 429 milhões e, agora, o Estado está cobrando cerca de R$ 18 milhões do imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação de quais Bens ou Direitos (ITCMD). A questão é que a família discorda da cobrança, já que o dinheiro deixado por ele está depositado em contas nas Bahamas e nos Estados Unidos.
Motivo da cobrança
Aliás, segundo o procurador Paulo Gonçalves da Costa Junior, que conversou com TV Pop, o motivo da cobrança é justamente o fato de o dinheiro estar em contas em locais considerados paraísos fiscais. “Senor Abravanel era pessoa notoriamente conhecida cujo patrimônio e atividades econômicas conhecidas situavam-se no Brasil, causando surpresa e estranheza que a maior parte de sua herança seja atribuída a determinada participação societária em ‘entidade’ sediada no paraíso fiscal das Bahamas, cuja existência era até então desconhecida do público”.
Por conta disso, o processo foi aberto em 13 de dezembro e deve ser marcado em breve a data de audiência, onde deve ser feito um acordo entre as partes envolvidas.
Leia mais: Pato exibe cliques inéditos de filho com Rebeca Abravanel e fotos com Silvio Santos chamam atenção