famosos   / Vida no exterior

Ex-Malhação, Daniela Carvalho fala sobre trabalho de faxineira no exterior

Atriz rebate repercussão negativa de sua vida fora do Brasil: 'É um trabalho honrado, difícil'

Redação Mais Novela Publicado segunda 29 junho, 2020

Atriz rebate repercussão negativa de sua vida fora do Brasil: 'É um trabalho honrado, difícil'
Daniela Carvalho - TV Globo / Alex Carvalho

A atriz Daniela Carvalho, que foi uma das protagonistas da novela Malhação, ficou impressionada com a repercussão que teve após revelar que trabalhou como faxineira na Irlanda para se manter no país. Ela contou que não tem vergonha do trabalho que fez para pagar seus estudos de inglês e sua vida no exterior. Além disso, a artista contou que sua visão para o trabalho de faxina mudou após executar a tarefa.

“Fiz intercâmbio na Irlanda porque o país permite o estudo da língua ao mesmo tempo em que se trabalha. Eu estava ambicionando minha carreira artística. Quando a gente não tem medo e trabalho, vai seguindo e se resolvendo. As pessoas [quando viram os vídeos] falaram: 'Meu Deus! Ela está fazendo faxina. Será que está passando fome?' ou 'Coitada, tomara que ela se reerga!'. E eu tentei acalmar as pessoas", disse ela, que completou:

"Essa é a realidade de uma pessoa que sai do país e, claro, não tem dinheiro para se bancar. Muita gente tem preconceito. Mas é um trabalho honrado, difícil. A gente tem que valorizar. Não é demérito. Hoje em dia valorizo muito. Minha visão em relação a esses subempregos mudou muito. É a realidade da pessoa que sai do país e também a de muitas pessoas do próprio país”, afirmou ela em entrevista na coluna de Patricia Kogut no Jornal O Globo.

Daniela ainda contou que, recentemente, estava vivendo nos Estados Unidos e trabalhava como bartender. No entanto, ela e o marido decidiram passar a quarentena no Brasil e voltaram. Grávida da primeira filha, a atriz faz planos de se mudar para o Canadá em 2021. “Sempre fui a favor de viver experiências que nos transformam em seres humanos melhores. Não tenho medo de me jogar. Quando eu tiver minha neném, vamos retomar essa meta de estudar e trabalhar. Nosso plano é ir para o Canadá no ano que vem porque o país é mais aberto a imigrantes”, finalizou.

Último acesso: 29 Oct 2020 - 08:56:22 (1056769).