Ex-jogador da seleção, morre Jair da Costa

Ex-jogador Jair da Costa, campeão do Mundo com a Seleção Brasileira em 1962, morreu no sábado, 26/04. Saiba detalhes!

Jair da Costa
Jair da Costa – Reprodução/ Instagram

O ex-jogador de futebol Jair da Costa, campeão do Mundo com a Seleção Brasileira em 1962, morreu aos 84 anos, no último sábado, 26/04. A informação foi confirmado pela Portuguesa, clube onde jogou entre 1960 e 1962. A causa do óbito não foi divulgada.

Publicidade

O ex-atleta foi um dos primeiros brasileiros a atuar na Europa. Ele foi revelado pela Portuguesa, onde disputou apenas uma partida com a camisa da Seleção Brasileira, quando o time venceu o País de Gales por 3 a 1, em amistoso no Pacaembu, em 1962. Jair foi convocado pelo técnico Aymoré Moreira e foi reserva de Garrincha na conquista do bi no Chile.

O famoso também atuou pelo Inter de Milão e, em 1972, defendeu o Roma. Ao voltar para o Brasil, Jair jogou no Santos, pelo qual foi campeão paulista no ano seguinte. A carreira foi encerrada em 1976, no Windsor City, do Canadá.

Confirmação da morte

Através de uma nota compartilhada no Instagram, a Portuguesa noticiou o falecimento de Jair. “A Portuguesa SAF lamenta profundamente o falecimento do ex-atacante Jair da Costa, uma das lendas do nosso clube”, publicou a equipe.

“Jair foi revelado na Lusa e defendeu a camisa rubro-verde entre 1960 e 1962, ano em que foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira. Jair da Costa também foi um dos primeiros brasileiros a jogar na Europa, vestindo as cores de Inter de Milão e Roma. Ele também jogou pelo Santos e Windsor Stars, do Canadá. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, concluiu.

Publicidade

Leia também: Vaza ‘salário’ do Papa e web fica sem acreditar: ‘Não pode…’

VALÉRIA ABREU é jornalista e tem 25 anos. Formada pela Universidade São Judas, escreve há mais de quatro anos sobre celebridades e televisão.