A bailarina Stella Maris, conhecida como Morita Heredia, ficou conhecida após integrar o time da Globo, onde ficou por 40 anos. Morando no Retiro dos Artistas, a vida da famosa é uma das histórias de superação entre as personalidades que vivem no local. Na década de 80, a ex-bailarina do Fantástico sofreu um grave acidente e quase morreu.
Na época, ela sofreu um acidente gravíssimo de carro e quebrou o pescoço. Em entrevista para a Caras Brasil, ela contou: “Tive um acidente de carro e quebrei o pescoço, em 1986. Os médicos falavam: ‘ou morre, ou fica na cadeira de rodas’. Eu fiquei um mês e meio em coma. Quando eu senti mesmo, quando percebi o que estava acontecendo, eu sou muito religiosa, eu converso com Ele [Deus], assim como estou conversando contigo. Eu falei: ‘olha só, na cadeira de rodas, não quero ficar, prefiro morrer, e morrer eu não posso’. Eu tinha dois filhos adolescentes”.
Fé e esperança
Apesar da gravidade, ela seguiu com fé e conseguiu se recuperar, apenas perdendo um pouco da força no lado esquerdo do corpo. “Em 1985, me separei e 1986, teve o acidente, meu mundo caiu. Então, eu só falava para Ele: ‘Me dá forças que eu consigo’. Não era para eu andar, não era nem para eu viver e consegui! Ainda dei aula de dança. Agora [ando] com mais dificuldade porque vou fazer 80 anos, não consigo parar”, detalhou.
Vale lembrar que Morita é da Argentina e veio ao Brasil para um espetáculo, mas resolveu ficar. Depois disso, ela teve passagens por grandes emissoras, até chegar na Globo, onde ficou por 40 anos. “Nas televisões todas. Eu fui do balé da TV Tupi, lá na Urca; depois passei para TV Rio; aí fui na Globo e fiquei até o final, até os 40 anos”, disse.
Leia também: Fernanda Torres reage à indicação ao Globo de Ouro: ‘A vida presta’