Ex-assistente do ‘The Noite’ choca ao falar sobre denúncia contra Otávio Mesquita
Ex-assistente do ‘The Noite’, Juliana Oliveira quebra silêncio e se pronuncia após acusar apresentador Otávio Mesquita de estupro

Ex-assistente do ‘The Noite’, Juliana Oliveira quebra silêncio e se pronuncia após acusar apresentador Otávio Mesquita de estupro
A comediante Juliana Oliveira se pronunciou nesta terça-feira, 15/04, após a denúncia contra o apresentador Otávio Mesquita. A ex-assistente do programa The Noite apresentou uma representação criminal ao Ministério Público de São Paulo, onde o acusa de estupro.
Em vídeo, a famosa relembrou o episódio alvo da queixa e ressaltou que a cena com Otávio não foi previamente acordada e que, por isso, o apresentador a violou ao agir contra seu consentimento. Juliana ainda expôs a falta de apoio do SBT.
“Nesse dia, o que era o combinado? Estava combinado que o Otávio Mesquita ia descer de ponta cabeça e eu ia ajudar o Danilo a desvirar ele e, na sequência, ia tirar o equipamento de segurança dele. Ponto. Ensaiamos. Foi tudo ok. Foi tudo tranquilo. Só que, na hora de ir valendo, é o que vocês viram. O cara já chegou com as duas mãos na minha bunda, no meu peito, eu dei chega para lá nele, só que ele não parava. Quando ele desvirou, foi pior ainda. Ele me agarrou à força. Aquilo ali foi uma violência. Ele me agarrou à força. Até a minha cabeça no meio das pernas dele, ele colocou. Ele não parava”. Ainda sobre o episódio de 2016, ela ressaltou: “Aquilo não foi consentido. É nítido o meu desconforto no vídeo”, relatou.
Juliana afirmou que reclamou para Danilo Gentili e para a direção depois do ocorrido. “Eu reclamei, sim, com o Danilo Gentili, com o meu diretor, com a minha produção. Falei que esse cara tinha passado do ponto, que ele passou a mão em todo o meu corpo”, alegou.
A ex-assistente reforçou a falta de apoio do SBT ao denunciar o comportamento de Otávio Mesquita. “Uma forma que eles acharam para me blindar foi que a partir daquele dia o Otávio não seria mais convidado para entrevista no The Noite”, pontuou.
Porém, segundo Juliana, ele ainda marcava presença no estúdio do programa. “Muitas vezes esse cara invadia o programa e aí a produção fazia o quê? Me escondia no banheiro, eu era trancada no banheiro até ele sair… E eu era trancada no banheiro como se a errada fosse eu… Como se a culpada fosse eu… Como se a criminosa fosse eu“, disparou.
“Eu tinha medo de denunciar esse cara e perder o emprego. Eu tava mexendo com gente grande, eu tinha noção disso. E o meu pânico era ele falar que eu queria o dinheiro dele, era ele falar que ele jamais faria isso com a mulher e o filho dele na plateia (…). Saindo do The Noite [em 2024], eu precisava que a diretoria do SBT, a diretoria geral, soubesse de tudo que tinha acontecido comigo. Então, eu fiz uma série de reuniões para explicar tudo. A própria direção do SBT me encaminhou para o compliance“, relatou.
Em fevereiro, ao ser deligada, ela questionou o andamento da denúncia para Daniela Beyruti, atual presidente da emissora e filha de Silvio Santos, que respondeu: “Juliana, uma coisa não tem nada a ver com a outra, né?”.
“Quer dizer, eu fiz uma denúncia para uma empresa comandada por mulheres e nem ao menos elas me ouviram. Eu só fui à Justiça porque o SBT não fez p*rra nenhuma, o SBT não fez nada, absolutamente nada“, acusou.
Leia também: Vestido de noiva da ex-Fazenda Jakelyne choca a web; veja
Ver essa foto no Instagram