Publicidade

Ed Motta causa polêmica ao criticar quem gosta de hip hop: ‘Quem ouve é burro’

O cantor Ed Motta se envolveu em uma enorme polêmica ao opinar sobre o estilo hip hop

Ed Motta - Reprodução/Redes Sociais
Ed Motta – Reprodução/Redes Sociais

O cantor Ed Motta causou uma enorme polêmica nesta quarta-feira, 12/06, ao opinar de forma pejorativa sobre um dos estilos musicais de enorme sucesso, o hip hop. Segundo o artista de jazz, quem ouve o ritmo não possui inteligência, chamando o público de ‘burro’ e ‘imbecil’.

Publicidade

“Qualquer um que ouve hip hop é burro. Qualquer um, qualquer um. Sem exceção. Outro dia, eu vi um trecho de uma entrevista desse bobalhão, Rafinha Bastos. ‘Ah, porque hip hop é o tipo de música que eu mais gosto de ouvir’. O cara é um imbecil”, disse durante uma live feita no Instagram.

Ainda mais, no ao vivo, Motta disparou outros comentários sobre o assunto e defendendo o estilo que canta, apontando que quem escuta jazz são pessoas inteligentes.

Críticas ao cantor!

A fala de Ed repercutiu nas redes sociais e os internautas não perderam tempo e o desafiaram a repetir a fala para um dos artistas mais renomados do estilo musical criticado. E não parou por aí! Ainda teve comentários apontando racismo na fala do artista.

“Eu te desafio a ligar Facetime com Mano Brown e chamar ele de burro”, disse um. “Não é novidade que o ele não gosta de rap/hip hop, mas a forma que critica, vem carregada de elitismo e muito, mas muito, preconceito”, comentou outra. “Essa fala do Ed Motta é uma das coisas mais preconceituosas que já ouvi de um músico, ainda mais sendo negro como ele é”, opinou mais um.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mano Pool (@manopool13)

Publicidade