Desolada! Rainha de bateria lamenta incêndio em fábrica de fantasias de Carnaval
Quitéria Chagas, rainha de bateria da Império Serrano, desabafa sobre o incêndio que atingiu a fábrica de fantasias para o carnaval do Rio
![Quitéria Chagas lamenta incêndio - Reprodução/Instagram/Globo](https://www.maisnovela.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Quiteria-Chagas-lamenta-incendio.jpg)
Quitéria Chagas, rainha de bateria da Império Serrano, desabafa sobre o incêndio que atingiu a fábrica de fantasias para o carnaval do Rio
A atriz Quitéria Chagas, rainha de bateria da Império Serrano, fez um comovente desabafo sobre o grave incêndio que atingiu a fábrica de fantasias da escola. Na manhã desta quarta-feira, 12/02, o corpo de bombeiros foi acionado para conter e o fogo atingiu o local onde eram produzidas as peças de diversas agremiações e deixou, pelo menos, 21 pessoas feridas.
Desolada, Quitéria prestou seu apoio para a escola de samba: “Como vocês já estão acompanhando na mídia, hoje nós tivemos essa notícia terrível desse incêndio no galpão das confecções onde fazem as fantasias da minha escola, do Império Serrano. É visível que estou triste, todos nós estamos tristes, todos os envolvidos estão desolados”.
E completou: “Que possa vir mais ajuda do setor público, privado, empresas, empresários… Porque foi um incêndio de grande proporção, e as fantasias… A gente tem que se reerguer e as forças e as ajudas serão bem-vindas. Obrigada, gente! Eu não tenho muito o que dizer. É triste, mas a gente vai se reerguer como a nação imperiana… Como diz o samba-enredo, imperiano de fé não cansa, confia na lança. Vamos em frente, nação! A gente vai superar essa”.
Por fim, a Rainha da escola destacou: “Desolada, desolados com o incêndio que destruiu as fantasias dos componentes do nosso desfile do Império Serrano para este carnaval e de outras escolas. Ainda bem que salvaram os funcionários e não tiveram vítimas fatais. Neste momento agradeço imensamente as escolas, agremiações, que estão se solidarizando em ajudar, apoiar, setor público, privado, empresas, empresários…. Toda colaboração será bem-vinda. Para reerguermos e mantermos viva a história da nossa escola e da nossa cultura”.
Na manhã desta quarta-feira, 12/02, um incêndio destruiu a fábrica de fantasias Maximus Confecções, em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, responsável pela produção de diversas escolas de samba das divisões de acesso, incluindo Império Serrano e da Unidos da Ponte, agremiações da Série Ouro.
Ao todo, 100 pessoas trabalham no local, sendo que ao menos 30 pessoas dormiam na fábrica no momento em que o fogo começou. Dentre elas, 21 foram foram hospitalizadas, algumas em estado grave.
Leia mais: Após sair da igreja, ex-pastora volta ao Carnaval e vai usar fantasia ousada na Avenida
Ver essa foto no Instagram