Um casal de turistas de São Paulo precisou fugir pela janela do banheiro para deixar a pousada atingida pela queda do avião em Gramado, no domingo, 22/12. Em relato à RBS TV, Carlos Schmitz e Gabriela Laco falaram que estavam hospedados no térreo e que os destroços do bico da aeronave chegaram a invadir o quarto vizinho.
“Foi desesperador. No momento, o instinto de sobrevivência fala mais alto, a gente não pensa em nada. Foi o único acesso. Se não fizer isso, a gente vai morrer e na hora você nem pensa muito”, diz Carlos.
“Parecia um cenário de guerra. Entulho, fumaça, silêncio”, contou Gabriela. “Tentei levantar para abrir a porta, a porta já estava soterrada. Os escombros já estavam praticamente na altura do batente, a janela do lado também já estava encoberta de entulho”, completou Carlos.
Ainda de acordo com o rapaz, a única forma de deixar as dependências foi pela janela do banheiro. Ele precisou quebrar parte da estrutura com as mãos e usou uma cadeira para atingir a altura necessária para que os dois conseguissem pular.
Vale lembrar que o empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, dono e piloto da aeronave, estava viajando com a a esposa, três filhas, a sogra, outro casal e duas crianças. Todos os 10 passageiros que estavam a bordo morreram.
Leia também: 50 anos de diferença! Namorada de Amado Batista abre o jogo sobre relacionamento com cantor: ‘Apaixonada’
Confira!
VÍDEO l Relato do Casal de sobreviventes, Carlos Henrique Schmitz e Gabriela Laco, que estavam hospedados na pousada atingida pela queda do avião, em Gramado.
📹Felipe Faleiro pic.twitter.com/UJRW8WW9dN
— Correio do Povo (@correio_dopovo) December 23, 2024