Atriz de ‘Alma Gêmea’, recebeu diagnóstico de que teria pouco tempo de vida

Ilva Niño, que fez parte do elenco de Alma Gêmea, faleceu nesta quarta-feira, 12, aos 90 anos

Ilva Niño - Reprodução/TV Globo
Ilva Niño – Reprodução/TV Globo

Ilva Niño morreu nesta quarta-feira, dia 12, no Rio de Janeiro, aos 90 anos, de falência múltipla dos órgãos. A atriz, que fez sucesso na Globo por anos, estava internada há um mês no Hospital Quali, em Ipanema, quando passou por uma cirurgia cardíaca.

Publicidade

Muitos não sabem, mas, Ilva contrariou expectativas médicas, quando há dez anos ouviu que estava prestes a morrer.

Câncer entrou em remissão

Em 2014, a atriz foi diagnosticada com um câncer no intestino e o médico disse que ela já estava em estágio terminal. A artista, havia acabado de gravar o remake de “Saramandaia”, pediu, então, demissão da emissora para se tratar. Após duas cirurgias, o câncer entrou em remissão.

“Era uma doença que todo mundo achava que não tinha volta, mas passou e estou bem. Não precisei fazer quimioterapia, já retiraram um cateter e recuperei os 19kg que havia perdido. Recebi muita energia positiva”, disse Ilva, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal o Globo, na época em que retornou aos trabalhos.

Ilva Niño (Reprodução/Divulgação)
Ilva Niño (Reprodução/Divulgação)

Publicidade

JULIANA GARDESANI é jornalista, tem 31 anos e é formada pela UNINOVE. Tem passagens pelo UOL (Splash), Vogue Brasil e Glow News, além de já ter trabalhado em assessorias de imprensa. Escreve há seis anos sobre moda, beleza, televisão e celebridades